terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os gringo de Mariopa: "Vai toma num ais de copa"

Diário do historiador andarilho: Mariópolis, 23/12/2010

A partir de um de meus estudos etnográficos pelo sudoeste do Paraná, não pude chegar ao destino que desejava. "O bugrinho Nino mora ali perto da cooperativa Camisc", ficou pra uma próxima vez, era fim de ano e esse homem que trabalhava com curas religiosas pelas xaropadas engarrafados não tava atendendo.

Nessa pegada, fui visitar um tio que me contou uma história:

"Certa veiz, uma muié da Vivo me ligo pedindo se eu queria entra numa promoção de bônus e botá 20 real de crédito pa ganhá umas promoção. Máááá eu peguei e falei: 'que promoçon, vá tomá num ais de copa'"

Enfim, ali a tecnologia não chegou como os grandes empresários almejavam. Numa outra oportunidade, esse mesmo tio recebeu uma ligação do Itaú:

"Que me fincá em otro tipo de conta, sendo que eu só recebia a aposentadoria, vavava home, peguei e falei pa muié: 'eu vô chamá tudo na justiça, seus vadio, vão trabaia'".

Era fim de ano, ele logo me convidou pra carnear um porco assarmos uma carne.
Um abraço tio, obrigado pelo churrasco, FELIZ ANO NOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário