segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SertãoNews: Babilônia em chamas e Lagartos do sertão do Paraná

27 de Agosto de 2012

O último degladeio dos brancos com
os nativos foi desse jeito
("Conquista dos Campos de Guarapuava"
de José de Miranda, século XVIII).
Na Boca do Sertão - Placa de política vira em Degladeio em Guarapuava:
por Leandro Czerniaski e Roberto Pocai

Tem um pessoal que quer falar em respeito, educação, igualdade, liberdade... Pelamor, não conseguem nem conviver com os lagarto do bairro. O cara ergueu na foice o inquilino porque ele estava expressando sua opinião. E foi o locatário que se fudeu ainda, a polícia fez assinar termo circunstancial e o escambal!

Quando Aleister Crowley invocou Nuit disse que esta seria a "Era da Lei do Forte", onde quem tivesse piedade padeceria, onde a Besta do Apocalipse se incorporaria nos seres mais vis e sem piedade. A maldade se invoca entre os gananciosos e nos sentimentos da Babilônia.


Lagarto Tejú
(répteis Tupinambis, da família Teiidae)
típico do sertão do Paraná
Estudar a violência do homem se tornou uma opção desse veículo de comunicação no sertão do Paraná, mas isso ao momento que a violência explica a realidade atual. Esse é o degladeio do sertão. Nosso contato com o Ser Supremo se torna fundamental, mas o degladeio até o fim não tem volta.  
Aí que é triste!  "Dois pé no peito" como diria o Tigre e lagarto quebrando horta com o rabo, "foi-se minhas couve, piazada"!
A trilogia "Apocalipe no Sertão" se findará com alguns acontecimentos que poderão ser evitados e não devemos implorar a Deus para que não aconteçam, devemos lutar por nossos ideais e nos unir contra o que for e contra quem for. Não somos dragões, nem bestas feras. Somos a resistência no taquaral! Somos lagartos do Apocalipse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário