terça-feira, 3 de julho de 2012

Uma singela homenagem ao porteiro de zona: Leandro Czerniaski, nosso Correspondente Beltronense dos barranco da beirada do rio Marrecas

"A gente sai do mato
mas o mato não sai da gente"
Apavorando na conquista
do Tetra! Muita Treta!
Oh polaco, demonho do taquaral!

Home véio, que nesse dia você relembre todas tuas peleias e degladeios, celebrando na memória os desafios de viver nesse sertão amado e virado em praga.

Saboreie um mate caboclo e tente esquecer as velhas cagadas que tu fizeste nesse reboleio de bosta que é o mundão véio: as vezes que vocês se estrupiou de carrinho de rolimã nos morro, que tu caiu pelos barranco do rio Marrecas, os farrapo de ropa depois de pula a cerca e fica com as zorba presa nos arame, que tu enxeu a zorba depois de come os cogu da bosta dos boi, o chinaredo que você se boliou na zona e principalmente os tiro nas cueca que tu levou sendo Ricardão da madrugada...

Mas acima de qualquer bobera nossa, sorva esse mate e lembre desse piá de bosta que queria tá aí recebendo a próxima cuiarada e que te considera demais e deseja muita luz no seu caminho, muita paz no seu andar e muito amor onde você for.

Um abraço desse loko que te curte pra ca#$%io.

Juntos dos bugre do mato sapecando
pinhão na linha Cornélio Ribas
"Vamo se boliá"



Nem tem muito o que falar na verdade! Tu sabe piá que teu jeito humilde e tua simplicidade já falam muito por você! Vamo home, te convoco mais uma vez a se aventurar nessa Utopia que é o Paraná Véio de Deus!

Um comentário: